Categorias: Futebol

Sem receber dívida do Fla, Pet desabafa: ‘Estou acostumado, né?’

O ex-jogador não abre mão de continuar recebendo os R$ 200 mil mensais, pagos desde 2010.

Fábio Guimarães / Extra

Petkovic, sem receber o valor da dívida, pode ir à Justiça

Petkovic entregou a seu advogado, Rodrigo Berengani, a tão arrastada dívida do Flamengo, cujas parcelas vêm atrasando de forma irregular. O ex-jogador não abre mão de continuar recebendo os R$ 200 mil mensais, pagos desde 2010. E, se o melhor caminho passar pela Justiça, ele não recuará.

— O clube havia quebrado esse acordo uma vez, em 2010, e eu perdoei. Voltou a pagar, e tem que pagar até 2014. O acordo vai ser cumprido. De que forma, eu não sei. Espero que da melhor forma possível. Mas não fico chateado. Estou acostumado. Acontece, né? — disse ontem, por telefone, Petkovic, descansando em Morro de São Paulo, na Bahia.

Ao blog do jornalista Renato Maurício Prado — que noticiou o problema —, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, admitiu ontem a inadimplência, mas revelou que não há risco de multa, já que o atraso não completou três meses. Petkovic não entra em detalhes, mas esclarece que, acontença o que acontecer, nada abalará seu sonho de voltar a trabalhar no Flamengo.

— A instituição merece meu respeito e agradecimento. Não tenho palavras para a torcida, só que, infelizmente, acontecem tam$ém coisas ruins porque a instituição é dirigida por pessoas. Mas quem sabe eu não volto um dia, como dirigente ou treinador?

Sempre que está no Rio, Petkovic vai aos jogos no Engenhão. Volta e meia, esbarra com algum dirigente do Flamengo, mas ninguém lhe dá satisfação sobre o atraso.

— Tenho ido aos jogos, cruzo com eles e ninguém fala nada. Já cruzei com o Michel (Levy, vice de finanças) e com o Fernando (Sihman, marido de Patricia). Eles só dizem: "Tudo bem? Como vai?" A questão não é eu acionar o Flamengo na Justiça. Quem cumpre com suas obrigações não tem problema com a Justiça.