Inauguração está prevista para junho de 2012.
O Governo de Alagoas publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (05), o contrato de instalação da Central de Atendimento ao Cidadão do Pátio Maceió, o JÁ Pátio Maceió. A nova unidade oferecerá os serviços já conhecidos da população alagoana, como Procon, Detran, Sine, Prefeitura, Sefaz, DER, Casal, Eletrobras e Instituto de Identificação, desta vez, à região do Benedito Bentes e adjacências. A unidade tem inauguração prevista para junho de 2012.
De acordo com o superintende de Atendimento ao Cidadão, Fernando Santacruz, a chegada de uma unidade da Central de Atendimento a uma das regiões mais populosas da cidade ganhará dimensão e notoriedade pela abrangência que o serviço pode atingir. “O nosso objetivo é aproximar, ainda mais, o cidadão ao Governo de Alagoas, facilitando o acesso a documentos, órgãos e instituições da administração direta e indireta, reunindo – em um só local – o maior número possível de serviços”, explica.
Esta unidade trará uma nova proposta, o Espaço Servidor. Nele, o servidor público do Estado poderá ter acesso aos serviços ofertados pela Secretaria de Gestão Pública (Segesp), tais como: emissão de contracheques, protocolização de processos, solicitação de certidões, dentre outros. De acordo com a secretária adjunta, Juliana Barros, o objetivo deste novo espaço é levar os serviços da Secretaria até o servidor alagoano. “A intenção é levar o trabalho desenvolvido pela Gestão Pública para perto de nosso servidor. Com esse espaço, buscaremos descentralizar a oferta destes serviços, trazendo mais conforto e comodidade ao usuário”, avalia.
Para o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, o Espaço Servidor será um marco. “A implantação dessa unidade de atendimento ao servidor faz parte de um grupo de ações que visam valorizar o servidor público de Alagoas dentro das diretrizes emanadas pelo governador Teotonio Vilela Filho. A ideia é extender esse serviço para todas as centrais”.