Categorias: Futebol

Fluminense volta da Argentina com defesa elogiada

A cabeça já está no clássico com o Flamengo.

Goleiro do Flu e atacante do Boca

Depois de vencer o Boca Juniors por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, o Fluminense volta ao Brasil com a liderança do grupo 4 da Libertadores e a sensação de dever cumprido. Além disso, traz na bagagem o bom desempenho do sistema defensivo do time, que suportou a pressão dos argentinos e ganhou elogios do técnico Abel Braga.

"A defesa do Fluminense foi bem. O Digão foi tão bem quanto o Anderson, principalmente pelo número de bolas que les levantaram na parea", analisou Abel, que também fez elogios ao volante Diguinho.
O Diguinho também é um jogador fantástico. Ele foi bem contra o Vasco, contra o Flamengo e agora contra o Boca, com o Riquelme, em La Bombonera. O pessoal fala que ele erra muito passe, mas ele erra porque está com a bola toda hora".
O meia Deco foi outros que aprovou a atuação da defesa no duelo com o Boca na casa do adversário. "Soubemos nos defender bem, isso foi uma virtude que tivemos. Foi assim que conseguimos a vitória".

Para dar um grande passo às oitavas de final da Libertadores, o Fluminense vai receber o Zamora, da Venezuela, na próxima quarta-feira, no Engenhão. Porém, antes disso a equipe tem pela frente o clássico com o Flamengo, domingo, pela Taça Rio.

Depois de desembarcar no Rio de Janeiro nesta quinta-feira pela manhã, o elenco tricolor ganha folga. Os jogadores se reapresentarão na sexta-feira pela manhã nas Laranjeiras.