Atualmente o GAO conta com 60 guardas em seu quadro operacional.
O Grupamento de Ação Operacional (GAO) da Guarda Municipal de Maceió tem agora como nova comandante a inspetora Simone Lima. Especializado em realizar a segurança de eventos públicos, o grupamento tem sido de fundamental importância para o sucesso de eventos da Prefeitura, como o Carnaval e São João, e de ações para a segurança do patrimônio público.
Atualmente o GAO conta com 60 guardas em seu quadro operacional. O secretário municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, José Pinto de Luna, estuda a possibilidade de aumentar o efetivo do grupamento para 80 guardas e aumentar o leque de atuação do grupamento na capital.
Segundo a comandante Simone Lima, quando os membros do GAO não estão envolvidos em alguma operação, participam de cursos de especialização como o de Defesa Pessoal ou de Controle de Distúrbios Civis (CDC), por exemplo.
“Nossos guardas estão sempre se capacitando para poder prestar um serviço cada vez melhor para a população. O GAO tem se mostrado eficiente em todas as missões que nos foram passadas e estamos prontos para contribuir, ainda mais, com este novo e exitoso momento que vive a Guarda Municipal de Maceió”, disse Simone.