Categorias: Polícia

Professor universitário pode ter sido morto por asfixia mecânica

Imagens podem identificar acompanhante de professor em motel.

Alagoas24Horas

Professor teria chegado ao motel acompanhado de um homem ainda não identificado

O professor universitário José da Luz Neiva, 56 anos, pode ter sido morto por asfixia mecânica. Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a vítima possuía uma marca no pescoço que pode indicar se tratar de crime de homicídio. A polícia aguarda a emissão do laudo do Instituto Médico Legal Estácio de Lima para confirmação da causa da morte.

Ainda segundo informações do Ciods, o professor teria chegado ao motel – no bairro de Santa Lúcia – acompanhado de um homem ainda não identificado.

Funcionários do estabelecimento informaram aos policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar que os dois deram entrada por volta das 20h de sexta-feira. Eles estavam no Pálio de cor preta e placa NMK-8310 de propriedade de José da Luz.

O homem que acompanhava o professor teria deixado o motel por volta das 23h30 e solicitou que os funcionários acordassem a vítima apenas às 6h de sábado. José da Luz Neiva foi encontrado morto no quarto 115 por funcionários do motel na manhã de ontem.

A polícia aguarda a liberação das imagens do circuito fechado de TV do motel para tentar identificar quem seria o acompanhante do professor.

O relatório da ocorrência pela Polícia Militar de Alagoas aponta que a vítima apresentava ‘um sulco na região do pescoço’, o que indicaria que o professor teria sido vítima de asfixia mecânica. O caso será investigado pelo 5° Distrito Policial.

O corpo do professor já foi liberado do IML. Segundo pessoas ligadas a vítima, o corpo está sendo velado no cemitério Campo Santo Parque das Flores e será sepultado ainda hoje pela manhã.