Categorias: Cultura

‘Saudade de Elis’ reúne cantores na praça Multieventos

No palco cantores como Wilma Araújo, Irina Costa, Elaine Kundera, Junior Almeida, Igbonan Rocha, Wilma Miranda, Dydha Lyra, Nara Cordeiro e Fernanda Guimarães.

Divulgação

Divulgação

A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH) promoverá nesta quinta-feira, 15, na Praça Multieventos, o show “Saudades de Elis”. Às 20h30 subirão ao palco os cantores Wilma Araújo, Irina Costa, Elaine Kundera, Junior Almeida, Igbonan Rocha, Wilma Miranda, Dydha Lyra, Nara Cordeiro e Fernanda Guimarães. Antes, às 19 horas, está programado o show "As Canções de Exílio" com apresentação da cantora sergipana Patrícia Polayne.

No roteiro do “Saudades de Elis” serão lembrados sucessos como: O bebado e o Equilibrista, Dois para lá dois pra Cá, Corsário, Atrás da Porta, Romaria, Madalena, Tatuagem, Canção da América, As Curvas da Estrada de Santos, Mucuripe, Águas de Março, Gracias a La Vida. Aberto ao público, o show tem a direção musical de Felix Baigon, direção cênica de José Márcio Passos e a produção e roteiro de Silvana Chamusca e uma banda de primeira: Tony Augusto, Allysson Paz, China, Van Silva, Jiuliano Gomes, Dinho Zampier.

Para a secretária da Mulher, Katia Born, o evento se reveste de importância não só por valorizar a arte alagoana, mas principalmente pela presença das mulheres cantoras e forma inovadora desse show. Ela lembrou que esse show já foi realizado 19 de janeiro último (dia em que Elis Regina fez 30 anos de falecida) quando 11 artistas alagoanos subiram o palco do Teatro Gustavo Leite e prestaram uma homenagem a cantora. “É um belo show montado por homens e mulheres de Alagoas que merece sair de dentro do teatro e ir à praça a fim de que a população participe e saborei conosco esse grande espetáculo”, assinalou.

Nise da Silveira

Em relação à entrega da Comenda Nise da Silveira, que ocorrerá no dia 20, às 20 horas, no Teatro Deodoro, Katia explicou que a honraria é concedida a mulheres que tenham prestado contribuição relevante ao Estado e ao País, não importando o campo de atuação. “Entendo que deveriam ser homenageadas milhares de mulheres, mas, infelizmente como acontece todos os anos, só dez são escolhidas para receber a honraria. Serão homenageadas mulheres que atuam no campo de cultura, área sindical, justiça, comunicação social, associação de mulheres e outros”, declarou. As homenageada são as seguintes: Dinalva Bezerra da Rocha, Eulina Ferreira Silva Neta Rêgo, Janete Portela de Holanda Cavalcanti, Lúcia Guiomar Porciúncula Teixeira, Lysette Fernandes de Gusmão Lyra, Maria Amelia Vieira, Ruth Braga Quintella Cavalcante, Sheila Diab Maluf, Stela Valéria Soares de Farias Cavalcanti e Valdice Gomes da Silva.

Recentes