Dirigente, que renunciou aos cargos de presidente da CBF e do COL, continua membro eleito do Comitê Executivo da entidade.
A Fifa foi comunicada na noite de segunda-feira sobre a renúncia de Ricardo Teixeira aos cargos de presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. A entidade também foi informada que José Maria Marin assumirá os dois postos.
Em resposta à reportagem do GLOBOESPORTE.COM, a Fifa não emitiu nenhuma opinião ou posicionamento oficial sobre o assunto. No entanto, ponderou que Ricardo Teixeira permanece como membro do Comitê Executivo da entidade – cargo para qual foi eleito pela primeira vez em 1994.
Segundo a Fifa, até o momento nem Ricardo Teixeira ou a Conmebol comunicaram a entidade sobre uma renúncia do dirigente ao Comitê Executivo da Fifa.
Em comunicado, a Fifa deixa claro que o cargo de Teixeira no Comitê Executivo foi uma indicação da Conmebol – e que não tem relação com seu mandato na CBF. O presidente da Federação Alemã, Theo Zwanziger, por exemplo, deixou o cargo em seu país mas continua membro do comitê até 2015.
No início da tarde desta segunda-feira, o novo presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, leu a carta de renúncia de Ricardo Teixeira na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No comunicado, Teixeira alega motivos de saúde para deixar a entidade.
Marin assume as presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014