Ele disse que, como presidente, desconheceu Casa e sofreu impeachment.
O senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL), fez um alerta nesta quarta (14), no plenário do Senado, à presidente Dilma Rousseff com relação às reclamações da base aliada de falta de diálogo.
Na semana passada, o governo sofreu uma derrota no Senado, com a rejeição do nome de Bernardo Figueiredo, indicado pela presidente Dilma Rousseff, para a direção-geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT). Nesta quarta, a bancada do PR no Senado anunciou que rompeu com o governo e foi para a oposição.
"O diálogo precisa ser reaberto. É fundamental que o Planalto ouça esta Casa e ouça a Casa ao lado [a Câmara]. E eu falo como ex-presidente que desconheceu a importância do Senado e da Câmara. O desconhecimento resultou no meu impeachment […] Espero que a presidente Dilma esteja agindo com acerto. Eu torço para que o trem não descarile", afirmou o ex-presidente.
Collor fez a declaração durante o período em que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) fazia seu discurso de despedida da liderança do governo. Dilma determinou a troca da liderança do governo após a crise que envolveu a base aliada. O novo líder do governo no Senado é Eduardo Braga (PMDB-AM).
"Eu não vejo com tanta tranquilidade esta mudança de liderança. É um momento delicado. Matérias importantíssimas não serão votadas este ano. A base do governo está sentindo um certo gosto de azedume", declarou.