Inglês foi o mais rápido dos treinos livres de sexta com o tempo de 1m27s560
Autor da melhor volta de sexta-feira em Melbourne (1m27s560), Jenson Button comemorou o feito e se mostrou feliz com o desempenho da McLaren. Entretanto, o campeão mundial de 2009 ressaltou que não foi possível dar tantas voltas quanto gostaria nas duas sessões de treino livres e que ainda é preciso evoluir em alguns pontos.
– Mesmo que isso não signifique muito, é sempre bom começar a temporada com o melhor tempo do dia. O carro está funcionando bem. Ainda existem algumas áreas onde acho que podemos melhorar. Não conseguimos dar tantas voltas quanto gostaríamos, mas foi um dia positivo. Teremos muita conversa para escolher qual direção seguir amanhã – disse.
Companheiro de equipe de Button, Lewis Hamilton afirma que, em razão das condições climáticas variáveis desta sexta, a sessão livre de sábado se tornou crucial para acertar o carro para a o treino classificatório.
– Sábado será importante sair logo no início da sessão e aproveitar o máximo de tempo possível na pista seca para que possamos trabalhar no ajuste carro e ter certeza que nosso carro está na briga. É difícil saber quanto cada carro carregou de combustível. Parece que a diferença entre nós, RBR e Mercedes é pequena – analisou.
O terceiro treino classificatório para GP da Austrália será realizado na madrugada de sábado, à meia-noite (horário de Brasília). O treino classificatório será disputado também sábado, às 3h, mesmo horário da corrida de abertura da temporada, no domingo