Categorias: Maceió

Bombeiros participam de ação conjunta para vistorias de prédios antigos

Serão realizados mais cinco vistorias em Maceió. Os prédios não foram divulgados para não atrapalhar a Operação.

Uma força-tarefa entre o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL), Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla), Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), realizou vistorias técnicas em prédios antigos de Maceió.

A princípio, foram realizados vistorias no edifício Palmares (Centro), prédio do antigo Cine Plaza (Poço) e no prédio do antigo Hotel Atlântico (Jaraguá). Os principais problemas detectados foram a falta de certificação, exigidas pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), conforme o Decreto 4.173 de 7 de agosto de 2009. Além da falta da certificação, foram detectados problemas estruturais devido a deterioração dos prédios com mais de 20 anos de construção.

Segundo o tenente BM Sarmento da Diretoria de Serviços Técnicos, os prédios considerados antigos, construídos antes de 1992, é possível que os prédios possam ser interditados: “há a possibilidade de interdição, em último caso, se vier a oferecer risco iminente às pessoas , conforme artigo 223 do COSCIP”, declarou.

As vistorias dos prédios antigos continuam nos próximos dias, seguindo o calendário da força-tarefa. Serão realizados mais cinco vistorias em Maceió. Os prédios não foram divulgados para não atrapalhar a Operação.