Cerca de 500 pessoas foram beneficiadas com o mutirão de saúde.
Cerca de 500 pessoas foram beneficiadas com o mutirão de saúde realizado neste sábado, 17, na Paróquia São Paulo Apóstolo, localizada no Salvador Lyra. Membros de pastorais e movimentos religiosos, como a Sociedade de São Vicente de Paulo, organizaram a ação com o apoio de voluntários.
A ação faz parte da mobilização da Igreja Católica em defesa da melhoria das condições de vida e saúde pública, lema da Campanha da Fraternidade 2012. Para os organizadores, o mutirão é também uma forma aproximar a Igreja da comunidade e transmitir uma mensagem de esperança e cidadania.
Durante todo o dia foram realizadas consultas oftalmológicas para detecção de glaucoma e catarata, atendimento ginecológico, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de aplicação de flúor e atendimento psicológico.
A Campanha da Fraternidade 2012 traz como tema “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. Para a Igreja Católica, discutir o tema é de fundamental importância, tendo em vista que a sociedade se tornou refém de um sistema público de saúde precário, responsável pela morte de centenas de brasileiros.
A ideia da Igreja é congregar todas as expressões católicas no sentido de melhorar essas condições de saúde pública.