Ele foi detido por familiares e preso em flagrante pela PM
A rotina da família Silva, residente no povoado Alto dos Balbinos, Zona Rural de Girau do Ponciano, município da Região Metropolitana do Agreste, já não é mais a mesma.
Um dos filhos de José Barbosa de Oliveira é acusado de tentar matá-lo a tiros, cuja tentativa resultou, até hoje, em um tratamento de hemodiálise depois do disparo atingir uma região de seu corpo e deixar uma grande sequela, crime este ocorrido há cerca de um ano.
Na manhã deste domingo (18), o filho Sergio da Silva Oliveira voltou a aprontar. Ele chegou a casa de seu pai à procura do irmão Claudevi da Silva Barbosa. Quando o mesmo saiu da residência foi surpreendido pelo irmão armado com uma espingarda soca tempero.
Sergio chegou a puxar o gatilho da arma, mas ela acabou falhando e familiares conseguiram tomar a arma do acusado. Claudevi conseguiu fugir e pedir apoio da Policia Militar em Girau do Ponciano, uma guarnição da 3° Companhia seguiu até o local e conseguiu prender em flagrante o acusado juntamente com a arma.
O que mais chamou atenção dos militares foi que a própria mãe, Zuleide de Clementino, cansada das atitudes absurdas do filho, confirmou tudo o que havia ocorrido.
Sergio da Silva foi conduzido para a Central de Policia de Arapiraca, onde responderá por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.