Categorias: Futebol

Loco Abreu volta para brilhar no Botafogo

Atacante retorna ao ataque contra o Treze-PB, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Marcos Tristão/O Globo

Loco Abreu sorri no treino: atacante completa 98 jogos com a camisa alvinegra

Loco Abreu completa nesta quarta-feira 98 jogos com a camisa do Botafogo, diante do Treze-PB, às 22h, no Engenhão. O time carioca precisa de uma vitória simples ou um empate em 0 a 0 para garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Como no jogo de ida, em João Pessoa, no Estádio Almeidão, houve empate em 1 a 1, um resultado igual leva o jogo para a disputa por pênaltis. Empate em placar superior classifica o Treze-PB.

Confirmado nesta terça-feira pelo técnico Oswaldo de Oliveira no comando do ataque alvinegro, a expectativa é de uma volta em grande estilo de Loco Abreu, recuperado de uma lesão na coxa direita. O sorriso de felicidade e as brincadeiras no campo do Engenhão mostravam um Abreu bem disposto. O jogador sabe que é ídolo da torcida, e que ela anda ansiosa por voltar a ver uma grande atuação do maior artilheiro do Engenhão com 34 gols, contra 30 do argentino Herrera.

Problema agradável

Aos 35 anos, Loco Abreu trava uma disputa interna com Herrera. O argentino é o atual artilheiro da equipe, com nove gols. Herrera participou dos 13 jogos da equipe este ano. Abreu marcou cinco gols neste início de temporada. Quem considera o problema agradável é o técnico Oswaldo de Oliveira que quer ver os dois jogadores motivados.

— Cada um joga de uma maneira. O Loco fica mais fixo na área e nos ajuda no jogo aéreo, que é uma das nossas opções. O Herrera é mais rápido e se movimenta pelos lados. O importante é que tenho opções diferentes e dois grandes jogadores dispostos a ajudar o Botafogo — disse Oswaldo.

Andrezinho também deu a sua opinião sobre o assunto.

— Não se pode colocar o sucesso ou o insucesso da equipe em cima de um jogador. Conheço Oswaldo há muito tempo e sei que tem uma coisa que ele prega, que é a justiça. Vai saber escalar o time da melhor maneira possível — afirmou Andrezinho.

Espírito de decisão

Se Loco Abreu vai completar 98 jogos com a camisa alvinegra, Fábio Ferreira, se participar da partida, chega aos 99 jogos. Nesta terça-feira, o zagueiro foi poupado do treino junto com Renato, Andrezinho e Elkeson. Eles fizeram reforço muscular. Oswaldo de Oliveira disse que só vai divulgar a equipe momentos antes do jogo.

— Quero ver como cada um deles reage — disse o técnico, surpreso ao saber que os jornalistas foram proibidos de acompanhar parte do treino.

— Eu não fechei treino algum. Nem sabia desta ordem — disse o treinador.

Através da assessoria de imprensa foi explicado que a ordem veio do gerente de futebol, Anderson Barros. Ele achou melhor preservar a parte do treino no gramado principal do Engenhão.

Botafogo x Treze-PB

Horário: 22h

Local: Engenhão

Botafogo: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Herrera), Andrezinho e Fellype Gabriel; Loco Abreu

Treze-PB: Beto, Celso, Saulo, Adalberto e Carlos Alberto; Amaral Rosa, Manu , Rone Dias e Doda; Márcio Carioca e Vavá (Thiago Cunha)

Juiz: Ronan Marques da Rosa (SC)