Categorias: Polícia

Dois feridos em troca de tiros com a PM; um deles está grave

Os acusados foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foram submetidos a procedimento cirúrgico.

Militares do Batalhão de Radiopatrulha trocaram tiros na noite desta quinta-feira, dia 23, na Rua Acre, no bairro do Feitosa. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), a guarnição da RP Comando realizava rondas quando foi informada do roubo de um veículo ciclomotor (cinquentinha) no bairro do Jacintinho.

Os militares abordaram, então, dois jovens que passavam pelo local e ao determinar a parada os acusados teriam reagido com disparos de arma de fogo. Foram feridos L.G.S., 17, atingido no tórax, e Janiel Leite Ribeiro, 19, ferido na coxa. Com os acusados a polícia afirma que encontrou dois revólveres Taurus calibre 38 com várias munições deflagradas.

Os acusados foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foram submetidos a procedimento cirúrgico. Não há informações oficiais sobre o estado das vítimas.

Após a prisão, os jovens foram acusados de roubar a motocicleta do jovem Jonathan Diego Nunes Tavares, 19, crime ocorrido no Feitosa. O caso foi registrado na Central de Polícia Civil como tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de foto e ato de resistência.

Homicídio >/h2>
Já na madrugada desta sexta, também no bairro do Jacintinho, próximo ao Terminal Rodoviário João Paulo II, um homem identificado como Edvaldo da Silva Ferreira, 31, foi assassinado a tiros por elementos não identificados. Não se sabe se os crimes estão relacionados.

O corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.