Joel Santana não escondeu durante a coletiva desta sexta-feira seu desconforto com a cartilha enviada pelo Flamengo aos jogadores .
Joel Santana não escondeu durante a coletiva desta sexta-feira seu desconforto com a cartilha enviada pelo Flamengo aos jogadores e fez questão de deixar claro que não teve nenhuma participação tanto na ideia como na concepção do texto. Foi além. Minimizou o documento que prega o bom comportamento e ainda disse que não é função dele tomar conta de Ronaldinho Gaúcho.
Alegando indispoisição, o meia faltou ao treino da última terça após ter ido a uma casa de shows na segunda. Claramente não comportou-se como a cartilha criada pelo diretor executivo, Jairo Santos, pede: "Tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas pela nossa comissão técnica", diz parte do texto.
"Não estou aqui para ficar tomando conta de horário de jogador, onde vai ou deixa de ir. Não faço isso com meus filhos. Meu trabalho é do campo para dentro. Esse tipo de coisa é com o supervisor. A vida de cada um é de cada um. Não vou ficar tomando conta do Ronaldo. Ele tem a idade do meu filho", disse Joel.
O treinador também colocou em dúvida a validade da cartilha na prática e condicionou seu apoio à mesma após tomar conhecimento. "Se tem efeito ou não, não sei. Isso daí é uma decisão do Jairo e tem que ser perguntado a ele. Ele responde sobre o assunto. Se vai ter meu apoio ou não, vai ser depois que tomar conhecimento. Foi iniciativa dele. Pensei até que fosse uma coisa interna, mas vazou para vocês. Não vou responder por algo que não fiz, não fiz carta nenhuma", disse.
Joel voltou a defender Ronaldinho Gaúcho e colocou que está contente com o desempenho do meia, mas ressalvou que ele pode render mais. "Jogar bem ou jogar mal faz parte do contexto. Nenhum jogador que concentra a semana toda vai para o campo querendo jogar mal. Principalmente um jogador desse quilate. Claro que ele vai oscilar. Contra o Olímpia ele fez uma boa partida. Mas pode render mais", disse o comandante rubro-negro.
Segundo o treinador, Ronaldinho ainda pediu para treinar junto com o time de baixo ao saber, na quinta, que não atuaria contra o Volta Redonda neste sábado, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A partida será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Leia abaixo, na íntegra, a carta do Flamengo enviada aos jogadores:
Prezado atleta,
O futebol é um jogo de muito esforço, contatos e deslocamentos sucessivos, requer excelente preparo físico.
Temos que superar nossos oponentes, não somente na tática, na técnica, no comportamento, mas, também, na parte física, que sustenta todas as preparações.
No clube, os trabalhos formais do dia a dia não bastam: o tempo é curto.
A comissão técnica necessita que você se cuide. Se você retornar, cada dia, em boas condições poderemos realizar os trabalhos, na intensidade adequada. Somos um grupo pequeno.
Não podemos perder ateltas como você, durante os treinamentos. Você é importante, muito importante.
Quando as coisas ficam difíceis em uma partida, quando temos que nos esforçar para atacar, quando temos que nos defender com intensidade, será ncecessário estar em excelente forma para fazermos os nossos gols e impedir os do adversário.
Tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas pela nossa comissão técnica.
Você quer a torcida triste e descontente ou irá contribuir para a alegria de todos, você será parte da solução ou do problema? Não nos decepcione. Esteja em forma.