Nesta segunda-feira, o motorista do ônibus confirmou para a polícia que o veículo não tinha autorização para transportar passageiros.
No final da tarde de sexta-feira (23), um ônibus com placa de Arapiraca (AL), que seguia para Campinas (SP), capotou no km 90 da BR-146, próximo a Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PRF), um adolescente de 14 anos morreu no local. Os cerca de 30 passageiros e o motorista foram levados para o hospital da cidade com ferimentos leves. Ainda segundo a polícia, como o motorista não tinha a lista de passageiros a suspeita é de que o ônibus transportava os trabalhadores seja clandestino.
Antes de ser encaminhado para o hospital de Serra do Salitre, o motorista contou à polícia que o local é cheio de curvas e perdeu o freio na descida. Com isso, jogou o veículo para um barranco provocando o capotamento.
De acordo com informações iniciais do hospital, das vítimas encaminhadas, algumas foram transferidas para outras cidades da região para atendimento com especialidades médicas específicas e outras já receberam alta e estão hospedadas em um hotel da cidade.
Nesta segunda-feira, o motorista do ônibus confirmou para a polícia que o veículo não tinha autorização para transportar passageiros.
Segundo o motorista, o ônibus com placas de Arapiraca (AL) transportava passageiros do interior de Alagoas com destino a Campinas (SP) e não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para viajar. Ele ainda disse para a polícia que o veículo tinha capacidade para 50 pessoas.