Categorias: Futebol

Real fura bloqueio do Apoel e vence no Chipre

Kaká entra, faz gol e dá assistência.

ESPN

Real Madrid

Os brasileiros saíram da reserva no segundo tempo e decidiram o jogo para o Real Madrid, que venceu o Apoel Nicósia, por 3 a 0, no Chipre, nesta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Champions League. O meia Kaká brilhou com um gol e uma assistência para o primeiro gol de Benzema, mas Marcelo também foi importante ao fazer o cruzamento para o segundo gol. Benzema ainda fez o terceiro nos minutos finais.

Na próxima quarta-feira, dia 4 de abril, as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e o time espanhol leva boa vantagem. Quem avançar deste duelo vai enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre Bayern de Munique e Olympique de Marselha.

Na partida desta terça, apesar da enorme pressão do Real Madrid, o Apoel conseguiu se segurar bem no primeiro tempo. Após o intervalo, no entanto, Kaká se destacou, os espanhois mantiveram o domínio e furaram o bloqueio defensivo dos cipriotas.

No total, o Real teve 70% de posse de bola, contra 30% do adversário, além de 24 finalizações a gol, contra nenhuma do Apoel.

O jogo – O técnico José Mourinho armou o Real com três atacantes (Higuaín, Cristiano Ronaldo e Benzema) e deixou os brasileiros Kaké e Marcelo na reserva, promovendo as entradas de Fabio Coentrao e Sahin entre os titulares. No Apoel, três brasileiros começaram atuando: Aílton, William Boaventura e Marcelo Oliveira, sendo que este último saiu machucado no início e deu lugar a Kaká.

Apesar do amplo domínio do time espanhol, os donos da casa conseguiram se segurar bem lá atrás. No primeiro tempo, a grande chance de o Real abrir o placar aconteceu aos 33 minutos, mas Benzema chutou por cima do gol e perdeu um gol incrível de dentro da pequena área, já com o goleiro Chiotis batido, após cruzamento de Sahín.

Na segunda etapa, aos 18 minutos, Mourinho colocou Kaká e Marcelo nas vagas de Higuaín e Coentrao. A substituição deu resultado, os brasileiros foram fundamentais em campo, o Real continuou a pressão, mas agora conseguiu ser mais efetivo.

Aos 29 minutos, Kaká fez o cruzemento da esquerda e o francês Benzema, de peixinho, inaugurou o marcador em Nicósia. Aos 37, Marcelo fez ótima jogada pela ponta esquerda e cruzou para trás para Kaká, que chutou para fazer o segundo gol dos visitantes: 2 a 0.

A equipe espanhola ainda conseguiu o terceiro gol aos 45 minutos, novamente com Benzema, após passe de Cristiano Ronaldo.

FICHA TÉCNICA
APOEL 0 x 3 REAL MADRID

Local: GSP Stadium, Nicósia, Chipre
Data: 27 de março de 2012
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych
Cartões amarelos: Não houve
Gols: Benzema, aos 29 e aos 45 minutos do segundo tempo, e Kaká, aos 37 minutos do segundo tempo.

APOEL: Chiotis; Poursaitides, Paulo Jorge, Marcelo Oliveira (Kaká) e William Boaventura; Nuno Morais, Hélio Pinto (Solari), Charalambides e Alexandrou (Hélder Souza); Trickovski e Aílton
Técnico: Ivan Jovanovic

REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Fabio Coentrao (Marcelo); Khedira, Sahin (Granero) e Özil; Higuain (Kaká), Cristiano Ronaldo e Benzema
Técnico: José Mourinho