Categorias: Maceió

Programa Mercado Cidadão oferece serviços gratuitos à comunidade

Diversos serviços são oferecidos à comunidade, mas população quer saber quanto é gasto com o evento.

Alagoas24horas

Orlando Barros questionou alcance do projeto

Serviços de corte de cabelo, emissão da primeira via do CPF e Carteira de Trabalho, cadastramento no banco de dados do Sine/Maceió e distribuição de plantas estão sendo oferecidos, gratuitamente, nas imediações do Mercado Público do Jaraguá nesta quarta-feira, 28.

Segundo Ângela Cláudia, organizadora do evento, duas vezes ao mês a Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária de Maceió (Semtabes) vai aos bairros com o Programa Mercado Cidadão com vários serviços oferecidos à comunidade.

“Até junho estamos com uma programação vasta, com serviços simples, mas que em parceria com alguns órgãos levamos às comunidades um mutirão”, destacou Cláudia, enfatizando que nas demais localidades os serviços tiveram uma maior aceitação, “talvez pelos moradores da localidade dispor de um poder aquisitivo considerável não esteja dando tanta atenção ao projeto, mas mesmo assim estamos alegres”.

Quem compareceu aprovou a ação e mesmo tecendo críticas aos gestores aprovaram a ideia. “Acredito que esses eventos deveriam ser bem divulgados e até mesmo deveria ser oferecido à população uma estrutura e um conforto melhor, quanto eles não dizem que investiram aqui? Basta olhar no final quanto foi declarado, se é verdade ou não, só sei que eu estou aproveitando, pois é o meu dinheiro que está aqui”, destacou Orlando Barros, morador da região.

Barros também destacou que irá cobrar junto à Semtabes a prestação de contas da realização do Projeto Mercado Cidadão, no Jaraguá. “A população deveria fazer isso, sempre cobrar a prestação de contas. Eu vou cobrar e quero saber em que foi investido o meu imposto, é uma ‘robalheira danada’ que não podemos ficar calado”, concluiu indignado.