Categorias: Polícia

Presos comerciantes que fraudavam programa do Governo Federal

Eles estavam de posse de cartões do Bolsa Família e notas promissórias.

Após denúncia, o delegado regional Rodrigo Cavalcanti coordenou uma operação na cidade de Água Branca, na tarde desta quarta-feira (28), que resultou na prisão de dois comerciantes do município, que detinham cartões do Bolsa Família, notas promissórias e munição.
Equipe de policiais civis com apoio de militares dos Grupamentos de Pariconha e Água Branca, além do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), cumpriu nove mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais da região, expedidos pelo juiz Kleber Borba Rocha.

Aristides Miguel dos Santos, conhecido como Aristides Canoa e Josefa de Barros Lima Góes, identificada como Zefa de Edinaldo, foram presos na operação policial. No estabelecimento comercial de Aristides Canoa foram apreendidos três cartões do Bolsa Família e 14 munições calibre 38. No mercado de Zefa de Edinaldo, foram encontrados 15 cartões do benefício.

A polícia fez buscas também na residência do comerciante Ailton César Rodrigo da Silva, conhecido como Filho de Cícero do Queijo, que está foragido e encontraram 34 cartões de benefício social, seis munições calibre 38 e mais de 200 notas promissórias.

Segundo o delegado regional Rodrigo Cavalcanti, os comerciantes vendiam suas mercadorias para pessoas que deixavam seus cartões do programa do Governo Federal como garantia de pagamento das compras.

“Eles possuíam todos os dados necessários para os saques dos benefícios, inclusive as senhas. A denúncia foi encaminhada pela Delegacia-geral da Polícia Civil e imediatamente começamos as investigações que resultou nas prisões, mas ainda há um foragido e as buscas continuam”, esclareceu.

Os presos permanecem na delegacia regional de Delmiro Gouveia onde aguardam decisão da justiça.