Em entrevista ao site do Real Madrid, português considera eliminatória contra o Apoel 90% decidida
Confiante, mas nada arrogante. Em entrevista nesta segunda-feira ao site oficial do Real Madrid, Cristiano Ronaldo avaliou as chances do time merengue na reta final de temporada. Eliminado da Copa do Rei, mas líder do Espanhol e muito vivo nas quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Apoel, a equipe caminha para a sua melhor temporada com o craque português. O otimismo do camisa 7 não é à toa.
– O resultado que conseguimos fora de casa (3 a 0) foi muito importante. Não vou ser hipócrita, por isso acho que a eliminatória está 90% decidida. Ainda resta 10% e tudo pode acontecer no futebol. Jogaremos em casa e não querermos não aproveitar a oportunidade de chegar mais longe nesta competição. Estamos no caminho certo para ganhar a Liga dos Campeões e a espanhola – disse o luso, referindo-se também à liderança com seis pontos de vantagem para o Barcelona no Campeonato Espanhol.
Com 37 gols na atual edição da competição nacional, Cristiano cobrou erro mínimo – tanto dele quanto do Real – nos chamados "momentos críticos".
– São os momentos que mais aprendemos e os que podemos ver até onde chegaremos. Se vamos ir longe ou ficar na metade do caminho. E nesses momentos se vê os grandes jogadores e as grandes pessoas. Aprendo muito com os meus erros. Tento cometer os menores erros possíveis. Estou mostrando um bom nível e quero seguir assim – afirmou.
O atacante ainda se revelou "fominha" pela pelota e disse que gosta até de treinar.
– Faço um balanço da minha vida e de minha carreira. Não gosto de parar no tempo e sim de estar sempre competindo, jogando e treinando. Quando jogamos muitos jogos e competições é preciso descansar porque é parte do êxito da recuperação, mas o que mais me agrada é jogar e sempre estar no mais alto nível – encerrou