Um quinto assassinato foi registrado no município de Rio Largo.
Nem mesmo o feriado de Sexta-Feira Santa fez reduzir os índices de violência na capital alagoana. Somente em Maceió, quatro assassinatos e outras quatro tentativas foram registradas no último plantão policial. Um quinto assassinado foi registrado no município de Rio Largo.
O primeiro caso ocorreu no Vergel do Lago. Um homem identificado como Edson Alves da Silva, de 29 anos, foi alvejado com dois tiros na cabeça. Informações repassadas pela polícia dão conta de que Edson é ex-detento. Ainda de acordo com a PM, populares teriam informado que o autor dos disparos seria um homem conhecido como Lourival e que o mesmo teria fugido utilizando uma motocicleta modelo Jonny, da cor vermelha e placa não identificada. O crime ocorreu na Rua São Luiz daquele bairro.
Outro assassinato foi registrado no Rio Novo. Everton Luan Pontes, de 18 anos, foi baleado duas vezes no rosto. Segundo a polícia, mais de uma pessoa teria participado da execução. O crime ocorreu nas imediações do Sítio Barbosa. A polícia não tem pistas dos suspeitos.
Ainda no Rio Novo, Gilberto Alves Nascimento, de 38 anos, morador da Travessa do Cravo, foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Também neste caso a polícia acredita que mais de uma pessoa tenha participado do crime que ocorreu ainda na noite da sexta-feira, dia 6.
No bairro do São Jorge, próximo ao antigo aterro sanitário, Josivaldo de Albuquerque Santos, de 32 anos, e morador da Favela do Lixão, foi morto com seis disparos de arma de fogo e vários golpes de faca-peixeira. Agentes da Polícia Civil estiveram no local, mas a polícia também não tem informações que levem aos algozes.
Pelos menos outros quatro atentados foram registrados em Maceió no plantão policial das últimas 24 horas.
No Tabuleiro, um menor de apenas 14 anos foi assassinado com um tiro no pescoço. O pequeno morador do Jardim Petrópolis I, na Grota Poço Azul, teria sido morto por dois indivíduos identificados apenas como ‘Jaciel’ e ‘Cara Véia’. De posse destas informações repassadas por testemunhas, a polícia tem sua primeira linha de investigação.
No começo da noite de sexta-feira, José Hélio da Silva, de 37 anos, morador do bairro de Antares, foi atingido com um golpe de objeto perfuro-cortante no pescoço. Segundo a polícia, o acusado, ainda não identificado, teria usado uma garrafa de vidro quebrada para agredir a vítima. José Hélio foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Já no bairro do Jacintinho, Edson Pedro da Silva, de 23 anos, foi atingido por um projétil de espingarda no abdômen. Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foi acionada, mas nenhum suspeito foi localizado. O Samu conduziu a vítima para o HGE.
O quarto caso de atentado foi o do taxista Márcio da Silva Texeira, alvejado com um tiro nas costas, durante um assalto na Serraria. O caso foi já relatado pelo Alagoas24horas
Por fim, a polícia registrou um quinto homicídio, na Mata do Rolo, em Rio Largo. A vítima é um jovem de apenas 15 anos, identificada Eliel Serafim da Silva. O jovem foi assassinado com um tiro no tórax e outros três nos braço. Segundo a polícia, mais de uma pessoa teria participado do crime ocorrido na Rua Vila Nova daquela cidade.
Não há informações oficiais sobre o estado clínico das vítimas de atentado.
Em todos os casos de homicídio, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal foram acionados para procedimentos cabíveis.
Nenhum suspeito foi detido até o momento da publicação desta matéria.