Durante o plantão de sexta e domingo, o número de homicídios foi de 28, sendo 24 por arma de fogo e quatro por arma branca.
As medidas adotadas pelo aparelho de segurança do Estado têm se mostrado inócuas no combate efetivo da criminalidade. Apenas no plantão das últimas 24 horas, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou seis assassinatos.
Segundo dados do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, durante o feriado, de sexta a domingo, foram contabilizados 28 corpos vítimas de violência, ou como denomina o Ciods, vítimas de crime violento letal e intencional contra pessoa.
Na Rua Melo Morais, no centro da cidade, o corpo de um homem – sem identificação – foi encontrado com perfurações de arma de fogo. De acordo com a perícia, a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo próximo ao Palácio República dos Palmares. Não há informações sobre a autoria material ou motivações.
Na Chã do Pilar, o ex-presidiário Claudionor dos Santos Filho, 23 anos, foi encontrado morto envolto por um colchão neste domingo, 8. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça e teve seu corpo ‘desovado’ na Rua João Mendes, enrolado em um colchão e amarrado com fios de náilon.
Ainda na tarde de ontem, a reportagem do Alagoas24Horas relatou os assassinatos de José Carlos André da Silva, 18, e José Benedito Mendes da Silva, de 23, executados respectivamente na Barra Nova e em Marechal Deodoro. Não se sabe se os crimes estão relacionados.
No Complexo Benedito Bentes, Wendell Antonio da Silva, de 20 anos, foi executado com cinco disparos de arma de fogo, na Avenida Guaxuma. Segundo a PM, dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado e efetuado os disparos.
Na Rua Santa Fé, no bairro do Clima Bom, Diógenes Costa Silva, 30 anos, foi alvejado por três disparos de arma de fogo. Os acusados também estavam em uma motocicleta e fugiram após cometer o crime.
Em todos as ocorrências, estiveram no local policiais militares, agentes da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística, além de funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, que providenciaram a remoção dos corpos.
De sábado a domingo foram registrados os corpos de João Paulo da Silva (Cajueiro), Edson Pedro da Silva (Pau D’Arco), Edson da Silva Santos (Marechal Deodoro), José Wellington Lima Barbosa, Marcicleide Cardeal de Souza (Feitosa), Cláudio Henrique Pradines de Mendonça (Feitosa), Jonathan dos Santos (Benedito Bentes), Não identificado (Centro), Claudionor Ferreira dos Santos Filho, José Carlos André da Silva (Barra Nova), José Benedito Mendes da Silva (Marechal Deodoro), Diógenes Costa Silva (Clima Bom), Wendel Antonio da Silva (Benedito Bentes), Moacir Inácio da Silva (Novo Lino).
Durante o plantão de sexta e domingo, o número de homicídios foi de 28, sendo 24 por arma de fogo e quatro por arma branca.