Detentos faziam batuque para disfarçar barulho de escavação.
Agentes da Delegacia de Campo Alegre descobriram e abortaram uma fuga de presos na noite deste sábado (07) em Campo Alegre – distante 94 quilômetros de Maceió.
Segundo os policiais, os presos iniciaram durante a tarde um verdadeiro ‘carnaval’ dentro da cela de número dois. “Começaram fazendo muito barulho, batucando e gritando”, esclareceu um dos policais.
Os agentes desconfiaram da atitude dos detentos e fizeram uma revista na área externa do prédio. “Constatamos então um barulho vindo da parte de dentro do prédio, imediatamente pedimos apoio da PM e iniciamos a revista nas celas”, relatou o agente Jorge Brasil, à reportagem do Alagoasweb.
Ao adentrar na cela de número 2, com capacidade para quatro presos, mas comportando seis detentos, a polícia descobriu que a parede da cela estava sendo escavada e o buraco já ultrapassava o reboco.
Os presos foram removidos da cela e o local foi isolado. “Acionamos o Instituto de Criminalística que deve vim a delegacia para realizar os procedimentos”, explicou Brasil.
Nenhum preso escapou, mas a delegacia com capacidade para seis detentos atualmente comporta 12. O delegado local deve pedir a transferência dos presos de maior periculosidade para um presídio na capital.