Categorias: Futebol

Loco Abreu critica concentração no futebol e diz: ‘É uma mentira’

Um dos grandes líderes do Botafogo dentro de campo, fora dele, o uruguaio Loco Abreu é conhecido por não fugir de questões polêmicas.

espn

Loco Abreu

Um dos grandes líderes do Botafogo dentro de camp. Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa ‘Redação Sportv’, o atacante comentou sobre as concentrações no futebol brasileiro. Para ele, a tecnologia tem acabado com os motivos para os atletas se reunirem.

“A concentração pra mim é uma mentira. O clube procura isso porque fica todo mundo junto, você toma café, almoça, conversa sobre o que pode acontecer no jogo… Hoje, com a tecnologia, fica cada um em seu canto. O pessoal acaba a janta e some. Eu, que não pego no laptop, fico me sentindo um dinossauro. Só fico assistindo futebol na televisão”.

Loco Abreu revelou que, mesmo em dois anos no clube, acaba não tendo contato com alguns jogadores. “Você acaba perdendo a conversa com os outros atletas. Tem jogador que você não consegue nem saber se tem filho, como é a família, porque acaba não tendo contato. Na concentração, alguns jogadores só vão para comer, dormir e depois jogar”.

Outro assunto que não fugiu das palavras do uruguaio, foi a polêmica envolvendo Jobson – que acabou discutindo com o fisioterapeuta do Botafogo e, mais uma vez, foi punido pela direção do clube alvinegro. Loco Abreu defendeu o companheiro e ressaltou que o atacante tem melhorado seu comportamento desde o último ano.

“Se fosse dirigente analisaria muita coisa, mas como sou companheiro, penso na pessoa. Então acho que tem que continuar com seu tratamento, porque ele já melhorou muito e pode melhorar ainda mais. No clube, a comissão técnica é de alto nível e todos acreditam nele. Ele já aceitou que errou e todos torcem por ele. Quem convive no dia-a-dia, sabe que ele é um bom garoto”.

o, fora dele, o uruguaio Loco Abreu é conhecido por não fugir de questões polêmicas