Categorias: Esporte

Cartola catarinense e Patrícia chefiarão delegações em Londres

Delfim Pádua Peixoto Filho e a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, serão os chefes das delegações das seleções olímpicas do Brasil .

espn

Patricia Amorim

O presidente da Federação Catarinense de futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho e a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, serão os chefes das delegações das seleções olímpicas do Brasil na Olimpíada de Londres-2012. Peixoto Filho ficará com a equipe masculina, enquanto Patrícia cuidará do time feminino.

O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, José Maria Marin, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira. Em um momento no qual o trabalho do técnico Mano Meneses passa a ser cada vez mais contestado, Marin deixou claro que o sucesso da seleção na busca pelo inédito ouro olímpico é primordial.

“O êxito da seleção brasileira nos Jogos será decisivo para o caminho da nossa grande meta, que é a Copa do Mundo", disse o dirigente.

A disputa do futebol nos Jogos de Londres acontecerá entre 25 de julho, dois dias antes da abertura da Olimpíada e 11 de agosto. Os sorteios dos grupos acontecem em 24 de abril.

Na disputa masculina estão classificados Grã-Bretanha, Coreia do Sul, Japão, Emirados Árabes, Gabão, Marrocos, Egito, México, Honduras, Brasil, Uruguai, Nova Zelândia, Espanha, Suíca, Bielorrússia e quem passar da repescagem de Omã e Senegal.

Entre as mulheres, garantiram vaga Grã-Bretanha, Japão, Coreia do Norte, África do Sul, Camarões, EUA, Canadá, Brasil, Colômbia, Nova Zelândia, Suécia e França.