A ocorrência teve início por volta das 7h30, quando a vítima foi abordada por dois elementos não identificados, armados com revólveres, que anunciaram o assalto.
Policiais do 4º BPM e do Batalhão de Radiopatrulha conseguiram localizar, graças à ajuda da vítima e a um sistema de rastreamento, um veículo ciclomotor roubado horas antes no Conjunto Village Campestre. A ocorrência teve início por volta das 7h30, quando a vítima foi abordada por dois elementos não identificados, armados com revólveres, que anunciaram o assalto.
“Eles já chegaram dizendo perdeu, perdeu… e levaram a minha moto”, contou a vítima. A dupla não contava, no entanto, que o veículo contasse com rastreador, o que facilitou a localização. A vítima acionou a polícia, que chegou a uma residência localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Clima Bom II, onde funciona uma oficina mecânica.
O proprietário da oficina, identificado apenas como Josenildo Genival, não foi encontrado no local. Segundo a mulher do suspeito, o marido trabalha como mecânico e ela nunca teria desconfiado de qualquer ilícito praticado pelo marido. Na residência do acusado a polícia ainda encontrou cinco munições de revólver calibre 38 intactas.
Os militares acionaram a perícia para analisar as peças e os veículos encontrados no local. Pelo menos três motos, além da recuperada, foram identificadas no estabelecimento. A polícia irá investigar, agora, se as motos foram levadas pelos proprietários ou se trata de um desmanche de motocicletas.
Como o acusado não foi localizado, a mulher foi conduzida à Central de Polícia Civil para prestar esclarecimento. Segundo o proprietário de motoneta, esta foi a segunda vez que ele teve o veículo roubado e recuperado.