Mais solícito, técnico Julio César Falcioni crê em bom jogo e faz mistério sobre o time.
Com um atraso de pouco mais de uma hora em relação ao horário previsto, a delegação do Boca Juniors desembarcou na tarde desta terça-feira no Rio de Janeiro. Cansados em função da viagem, os jogadores do clube argentino simplesmente ignoraram com rispidez qualquer abordagem da imprensa, preferindo manter o silêncio e não comentar a expectativa para a partida contra o Fluminense, pela Libertadores. Um pouco mais sociável, o técnico Julio César Falcioni mostrou respeito ao adversário, mas acredita que seu time possa fazer um grande jogo e carimbar de vez a classificação para as oitavas de final.
– Viemos aqui para buscar a classificação, e a expectativa é de fazer uma grande partida. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos prontos – afirmou o treinador, festejado pelos menos dez torcedores presentes ao desembarque
O treinador não contará com Riquelme, que, machucado, nem veio ao Rio de Janeiro. O substituto segue sendo um mistério. Chavéz, que não quis nem ao menos comentar a chance de atuar, é o mais cotado. No entanto, Falcioni disse que só vai divulgar a escalação momentos antes do jogo. Ele quer conversar com o grupo para saber quem está inteiro após a vitória sobre o Argentinos Juniors no último domingo, pelo Campeonato Argentino. Ao mesmo tempo, o treinador já projeta a dificuldade que terá na próxima rodada do nacional diante do Tigre.
– Estamos vindo de um jogo complicado e teremos mais um muito importante no próximo fim de semana. Temos de analisar tudo com calma para não ficarmos com o grupo muito cansado. O time só será divulgado mesmo no dia da partida – explicou Falcioni, que comandará um treino no campo anexo do Engenhão ainda na noite desta terça.
Fluminense e Boca Juniors se enfrentam na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão. Com 12 pontos, o Tricolor é o líder do Grupo 4 da Libertadores e já garantiu sua vaga nas oitavas de final. O Boca vem em segundo com sete pontos e se classifica de maneira antecipada em caso de vitória.