Categorias: Futebol

Man. United perde do Wigan, vê fim de série positiva

O United não sofria um gol há cinco partidas..

ESPN

Manchest United

Invicto há doze jogos no Campeonato Inglês – sendo onze vitórias e um empate -, o Manchester United entrou em campo com o favoritismo ao seu lado para enfrentar o Wigan nesta quarta-feira, mesmo fora de casa, pela 33ª rodada da Premier League. No entanto, os Diabos Vermelhos acabaram surpreendidos. Com um gol de Maloney, aos 5 minutos do segundo tempo, o Wigan venceu o duelo por 1 a 0. O United não sofria um gol há cinco partidas.

Apesar da derrota, o Manchester United segue com certa folga na liderança do Inglês. O time de Alex Ferguson permanece com 79 pontos, cinco na frente do rival Manchester City. Os Citizens não tiveram dificuldades para superar o West Bromwich, por 4 a 0, nesta quarta-feira, encurtando a distância para o líder. O Wigan, por sua vez, chega aos 31 pontos, ficando fora da zona de rebaixamento.

Na partida desta quarta, os Red Devils fizeram pouco jus à liderança isolada da competição, pelo menos ao longo da primeira etapa, sendo muito pouco criativos. O lance de maior emoção aconteceu aos 30 minutos, quando o zagueiro Victor Moses, após escanteio, marcou de cabeça para o Wigan. O árbitro, no entanto, anulou o gol.

O Wigan, porém, não se abalou com o erro do árbitro. Aos cinco minutos do segundo tempo, Maloney cobrou escanteio rasteiro da esquerda e recebeu novamente do companheiro a bola. De fora da área, o meia bateu de direita, no ângulo, e marcou um golaço.

A partir deste momento, o Manchester United foi para cima e tentou reverter o placar, mas não obteve sucesso. Aos 32 minutos, foi a vez de Maloney sair aplaudido por todo o estádio.

Na próxima rodada, o Manchester United recebe o Aston Villa. Já o Wigan visita o Arsenal, no Emirates Stadium.