Acordo feito entre a categoria e o Governo do Estado, oficializando o parcelamento, em três vezes, do resíduo de 7%, de acordo com a Lei 6.824/2007, cuja primeira parcela de 2% será inserida nos salários de abril.
Representantes das associações militares assinaram na Secretaria de Gestão Pública (Segesp) o acordo feito entre a categoria e o Governo do Estado, oficializando o parcelamento, em três vezes, do resíduo de 7%, de acordo com a Lei 6.824/2007, cuja primeira parcela de 2% será inserida nos salários de abril.
O secretário Alexandre Lages não compareceu por motivo de viagem, mas deixou o documento assinado com a assessora interina de relações sindicais, Rafaela Soares, para facilitar o envio, ainda na terça-feira (10), ao Palácio República dos Palmares.
Os policiais militares esperam, agora, agendamento para continuarem as discussões a respeito do alinhamento da tabela do restante das patentes (de cabo a coronel), já que até o momento somente os soldados foram contemplados com 16,8% e a partir deste mês passam a receber o valor de R$ 2.156 (de zero a 25 anos de serviço) e os demais R$ 2.340.
“Esperamos que, da mesma forma que foi discutido e acertado o percentual para soldados, cheguemos a um entendimento com o Governo do Estado para que os demais militares sejam contemplados. O resíduo de sete por cento era um direito garantido há alguns anos e somos incansáveis diante da luta por nossos direitos”, afirma Wagner Simas, presidente da Associação das Praças e Bombeiros Militares (Aspra).