Previsão é que estádio esteja pronto em fevereiro de 2013. .
A Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira que as reformas do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 já atingiram 45% de conclusão. A medição foi feita no último dia 30 de março. Além disso, neste sábado, o estádio será aberto pela primeira vez para o público que se inscreveu para acompanhar a "reconstrução" do "Maior do Mundo" de perto. Os inscritos terão acesso ao canteiro de obras.
Na visita, o público terá a companhia do vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, do secretário estadual de Obras, Hudson Braga, e do presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno. O tour está previsto para começar às 9h e terá duração aproximada de uma hora.
Atualmente, o estádio está com três setores em obras: camarotes, rampas de acesso e arquibancadas. As reformas do Maracanã estão orçadas em R$ 859.946.874,32. A previsão é que o estádio esteja pronto em fevereiro de 2013.
O Maracanã será palco de sete partidas na Copa do Mundo, incluindo a final, no dia 13 de julho de 2014. O estádio também participará da Copa das Confederações no ano que vem.