Até o momento, mais de 100 máquinas caça-níqueis fora apreendidas.
Quatro bingos clandestinos foram fechados durante uma operação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gecoc), deflagrada no final da tarde desta sexta-feira, 13, nos bairros de Jaraguá, Farol e Jatiúca. Cerca de 70 policiais da Força Nacional participaram da ação e, no primeiro momento, cerca de 40 pessoas foram detidas.
Segundo os policiais, a operação denominada "Sexta-feira 13" foi elaborada após investigação de denúncia anônima. Até o momento, mais de 100 máquinas caça-níqueis fora apreendidas.
Na Rua Uruguai, localizada no bairro de Jaraguá, a polícia verificou a existência de um sistema de câmeras instalado na parte externa da propriedade, para auxiliar o proprietário acerca de possíveis flagrante policiais. No local, 15 pessoas foram detidas e 35 máquinas apreendidas.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital.
O coordenador do Gecoc, Alfredo Gaspar de Mendonça, que tomou posse do cargo na última terça-feira, acompanhou a ação, junto com o promotor de justiça, Antônio Lima, e informou que o bingo localizado na Rua Hamilton de Barros Soltinho, na Jatiúca, é o mais estruturado.
Ele afirma que existe uma especializada em jogos de azar que atua no Estado, mas não disse nomes de possíveis envolvidos.