O delegado acredita que é possível que a identidade da mesma também seja falsa, ele está aguardando perícia documental para comprovação.
Agentes da 3ª Delegacia Regional de Polícia prenderam, na sexta-feira (13), uma mulher suspeita de fraudar empréstimos bancários. A acusada, Mariana Leite Souza, foi detida em Batalha com documentos falsificados do Seguro Social (INSS).
Segundo informações policiais, Mariana que é natural de Pernambuco, teria iniciado o esquema de fraude em Águas Belas-PE, onde residia. Ela teria “fabricado” os documentos em nome de um beneficiário do INSS, identificado por José Severino da Silva. Os documentos continham a foto de outra pessoa.
Ao chegar em Batalha, ela e suposto beneficiário, solicitaram o empréstimo, mas no momento do saque do dinheiro, apenas Marina compareceu. Os correspondentes bancários perceberam que se tratava de uma fraude porque prepararam a proposta bancária e solicitaram que a dupla retornasse na semana seguinte para autenticar os documentos no cartório e preparar uma procuração pública, já que o suposto beneficiário seria analfabeto.
Segundo o chefe da regional, Renilson Silva, diante da quantidade de golpes deste tipo que vem sendo praticados em todo Estado de Alagoas, os correspondentes bancários estão sendo orientados a tomar medidas de segurança, tais como pedir autenticação dos documentos em cartório, para evitar possíveis fraudes.
Mariana foi encaminhada a 3ª DRP, onde foi autuada por estelionato pelo delegado regional, Emanuel David. O delegado acredita que é possível que a identidade da mesma também seja falsa, ele está aguardando perícia documental para comprovação.