Categorias: Polícia

PM prepara operação Jogo Limpo

Segundo o esquema, o trânsito será interditado ao meio-dia do sábado no entorno do estádio.

A Polícia Militar está montando um esquema de segurança especial, denominado Operação Jogo Limpo, que visa evitar confrontos entre torcidas, atos de vandalismo e delitos antes, durante e após o clássico CSA x CRB, que vai acontecer no próximo sábado, 21, no Estádio Rei Pelé.

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga, informou que a PM vai atuar em três momentos: na chegada ao estádio, durante a partida e na dispersão de público, quando têm ocorrido inúmeros episódios de vandalismo e assaltos.

Segundo o esquema, o trânsito será interditado ao meio-dia do sábado no entorno do estádio. As viaturas estarão cercando os principais corredores de ônibus para impedir delitos durante o percurso. As torcidas organizadas serão escoltadas, como ocorreu em clássicos anteriores antes da partida e na hora da dispersão.

Quanto à depredação de ônibus, Batinga informou que é um dos principais problemas enfrentados atualmente. “É difícil evitar depredação dos ônibus porque grande parte as ocorrências são registradas longe do entorno do estádio. Os casos de vandalismo precisam de punição mais severa. Estamos em contato com as empresas de ônibus para definirmos estratégias de combate a esse tipo de ação”, disse Batinga durante entrevista ao programa Ministério do Povo.

A Polícia alerta aos “maus torcedores” que as câmeras do circuito interno de segurança do Rei Pelé estarão funcionando e que todas as torcidas estarão sendo monitoradas para que os infratores sejam identificados e punidos.