Categorias: Polícia

Servidores da PF ‘soltam fogos’ após mudança de superintendente

Servidores da Polícia Federal em Alagoas escolheram uma forma inusitada de comemorar a troca de comando da superintendência do órgão em Alagoas.

Alagoas24horas

Servidores celebram mudança de comando da PF em Alagoas

Servidores da Polícia Federal em Alagoas escolheram uma forma inusitada de comemorar a troca de comando da superintendência do órgão em Alagoas. Na manhã desta quarta-feira, 18, um dia após a nomeação do delegado Omar Gabriel Mussi, os servidores realizam um café da manhã, com direito a fogos de artifício, para celebrar a saída de Amaro Vieira, que estava em Alagoas desde setembro de 2009.

Representantes das diversas associações (incluindo delegados, administrativos e agentes) disseram que a ‘comemoração’ foi proposta pelos próprios servidores que se disseram ‘superfelizes’ com a troca de comando. “Em dois anos e meio à frente da PF em Alagoas o ex-superintendente não realizou nenhuma operação e apenas instaurou procedimentos administrativos contra os servidores. Amaro Vieira ‘prestou um desserviço’ à sociedade, uma vez que fez uma administração voltada para ele (Amaro) ”, avaliou Tomé Cavalcante, presidente da Associação de Policiais Federais de Alagoas.

Já para Felipe Vasconcelos, diretor regional da Associação de Delegados de Polícia Federal em Alagoas, o momento é de mudança. “Queremos olhar para a frente, por isso defendemos que o novo superintendente adote uma política de fortalecimento da auto-estima dos servidores e retome as grandes operações de combate ao desvio de verbas públicas, contra a corrupção e o tráfico de drogas em Alagoas”, enfatizou Vasconcelos.

Amaro Vieira Ferreira chegou a Alagoas depois de ocupar a Corregedoria da Polícia Federal, em substituição ao delegado José Pinto de Luna. À época disse que seu trabalho consistiria na “substanciação dos inquéritos que seriam remetidos à Justiça”, mas teve uma administração discreta e pouco operacional.

O ex-superintende já estava afastado das funções, para a realização de cursos de aperfeiçoamento.