Mais seis times se classificaram para as oitavas-de-final da competição mais democrática do Brasil.
Com apenas um 0 a 0, na partida em que o Botafogo se classificou em cima do Guarani, a rodada de quarta-feira da Copa do Brasil foi recheada de gols. Mais seis times se garantiram nas oitavas-de-final da competição. Nesta quinta-feira, Bahia e Remo fazem o último jogo desta fase, em Salvador, às 19h30, e definem quem passa adiante.
O destaque da rodada aconteceu na partida entre ABC e Vitória. O time de Natal vencia por 2 a 0 até o fim do jogo. No entanto, a equipe baiana conseguiu a virada com um gol aos 48 minutos e chegou nas oitavas-de-final. Além deste confronto, Cruzeiro e Chapecoense também registraram cinco gols no placar. Vitória dos cruzeirenses por 4 a 1 e classificação garantida depois do empate em 1 a 1 na partida de ida.
Nos outros duelos, o Fortaleza, apesar da derrota por 2 a 1 para o Náutico, ficou com a vaga nas oitavas por conta da vitória por 4 a 0 no jogo de ida. Paraná e Ceará, por sua vez, empataram nos dois jogos, mas a vaga ficou com o time de Curitiba, que marcou mais gols fora de casa. 2 a 2 na partida de ida e 1 a 1 na volta. Ponte Preta e Altético Goianiense decidiram a vaga nos pênaltis após um 2 a 1 para cada lado. O clube de Campinas levou a melhor.
Resultados da Copa do Brasil desta quarta-feira:
Ponte Preta 2 (4) x (3) 1 Atlético-GO
Botafogo 0 x 0 Guarani
Vitória 3 x 2 ABC
Paraná 1 x 1 Ceará
Cruzeiro 4 x 1 Chapecoense
Náutico 2 x 1 Fortaleza