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City 2013 muda pouco e perde versão EXL

Sedã da Honda passa por facelift, ganha tanque de 47 litros e finaliza sequencia de mudanças na marca em 2012.

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City 2013 muda pouco e perde versão EXL

A Honda acaba de lançar a linha 2013 do City, o segundo carro mais vendido da marca no país – o primeiro é o Fit. Após um pequeno facelift, o modelo passou a contar com novo para-choque, uma grade frontal remodelada e novos faróis e lanternas. Agora o modelo tem o padrão mundial de design da marca.

Até então, o City era o único veículo da Honda que não havia passado por mudanças. Antes dele, o Fit teve pequenos ajustes visuais e o CR-V passou a contar com uma plataforma nova, enquanto o Civic abriu as portas para a nova fase que vive a fabricante no Brasil.

Quem já conhecia as versões do City há de se lembrar que o sedã contava com um modelo “completasso”, chamado EXL. Agora, ele não existe mais e foi substituído pelo EX, que tem opção de câmbio manual ou automático, bancos de couro, sensores de estacionamento, paddle shifts, rodas de 16 polegadas e ar-condicionado digital.

A linha LX também tem duas opções de transmissão e sensores para auxiliar manobras. Porém, a marca escolheu rodas de 15 polegadas para embelezar esta versão. Um sistema de freios ABS e EBS (controle de distribuição de frenagem) foi adotado pela versão intermediária do City e o ar-condicionado é manual, igual ao modelo de entrada DX.

Todos os modelos ganharam um novo painel de instrumentos e continuam equipados com o motor 1.5 i-VTEC flex, capaz de desenvolver 116 cv (quando abastecido com etanol ) e 14,8 kgfm de torque. Porém, a Honda decidiu fazer uma mudança importante: o antigo tanque de combustível de 42 litros foi substituído por um de 47 litros, aumentando a autonomia (não informada) do três volumes.