Em reunião com a presidente Dilma Rousseff, em Aracaju, governador Teotonio Vilela falou sobre os avanços do Canal do Sertão em Alagoas.
O governador Teotonio Vilela Filho participou, nesta segunda-feira (23), em Aracaju, da reunião com a presidente Dilma Rousseff e os demais governadores dos estados da região Nordeste para discutir medidas de combate à seca.
“A reunião foi produtiva e ficamos muito felizes porque sempre avançamos quando se trata de melhorias para a região; O encontro resultou em mais desenvolvimento para os estados nordestinos”, contou o governador.
Cada Estado levou demandas à presidente. Também foi apresentado à Defesa Civil um plano de trabalho para viabilizar recursos por meio da União. “Com a parceria do Governo Federal vamos resgatar o crescimento”, disse Teotonio Vilela.
Para o governador, a parceria do Governo Federal tem sido fundamental para dar soluções ao problema da seca – que afeta fortemente a região. Em Alagoas, o Canal do Sertão tem avançado para atender as famílias que sofrem com a estiagem. Segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil, os estados de Sergipe, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte têm, juntos, ao menos 250 municípios em situação de emergência em virtude a seca.