Ao ser abordado por policiais, acusado reagiu à prisão e foi baleado.
Um homem fez uma criança refém para sair de um mercadinho levando produtos alimentícios sem pagar. A ocorrência policial aconteceu no bairro Cidade Universitária no final da manhã deste sábado, dia 28.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Manoel Messias de Lima, 49 anos, teria sido flagrado pelo segurança do estabelecimento tentando sair sem pagar pelas mercadorias.
No momento em que foi abordado pelo segurança, Manoel sacou uma faca peixeira de sete polegadas, pegou uma criança como refém e fugiu do mercadinho.
Policiais do Batalhão de Radiopatrulha foram acionados para a ocorrência encontraram o acusado em via pública do bairro, já sem a criança.
Manoel Messias voltou a sacar a faca e ameaçou os policiais. Houve rápida negociação e – segundo o Ciods – o acusado chegou a tentar agredir os policiais. O algoz foi atingido com um tiro na perna esquerda, rendido pelos militares e levado para o Hospital Geral do Estado.
Após alta médica, Manoel Messias foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, onde foi autuado por roubo e resistência à prisão.