Não há informações precisas sobre horário e local do atentado.
O gerente-geral da Casa de Detenção de Alagoas, o Cadeião, Gilson Mendonça da Silva, 31 anos, foi vítima de uma tentativa de assassinato na manhã desta segunda-feira, dia 30, na capital alagoana. O atentado ocorreu no Conjunto João Sampaio I, próximo à residência da vítima.
As circunstâncias do atentado ainda não foram esclarecidas, mas de acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), Gilson estava no veículo do sistema prisional quando foi abordado por dois elementos em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos.
O diretor da unidade foi ferido no rosto e no braço e foi encaminhado para um hospital particular localizado no bairro do Farol. Ainda segundo a assessoria, o motorista do veículo da Sgap não sofreu ferimentos. As primeiras informações dão conta que o quadro clínico de Gilson Mendonça é considerado estável. Não há informações sobre a dupla criminosa.
O atentado mobilizou dezenas de agentes penitenciários, que se concentram no hospital onde o diretor está internado. A Polícia Civil já foi acionada para investigar o caso.