Cesariana foi realizada no dia 26 de abril no Hospital Regional do Gama. Kézia Santos passou nove dias internada na UTI neonatal e passa bem.
A dona de casa Maria das Graças dos Santos, no Distrito Federal, deu à luz a menina de 6,010kg e com 70 cm. A cesariana foi realizada no dia 26 de abril no Hospital Regional do Gama. Kézia Silva Santos, que nasceu com as medidas de um bebê de quatro meses, passou nove dias internada na UTI neonatal, mas já está no quarto com a mãe,.
O pai da criança, José Raimundo da Silva, diz ter tomado um susto ao ver a filha recém-nascida. “Fiquei surpreendido no primeiro impacto. Meu coração bateu acelerado, não de tristeza, mas de alegria. A gente perdeu todo o enxoval. Estou desempregado e não sei como fazer agora para comprar tudo novamente”, disse.
O pediatra responsável pelo atendimento do bebê, Marcus César Fonseca, informou que a criança ainda não recebeu alto porque precisa passar por exames cardiológicos. “O coração dela não suportou a massa corporal exagerada. A gente precisa verificar se ela tem cardiopatia ou não e se desenvolveu alguma doença congênita ou não.”
Fonseca disse que o caso de Kézia não é considerado uma doença. O médico explicou que o bebê nasceu com macrossomia, motivada pela diabetes gestacional, que pode ser tratada no pré-natal.
“O problema é que a mãe do bebê não ficou sabendo da doença durante a gestação, por isso não fez o tratamento adequado”, disse o pediatra.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, de cada dez grávidas uma pode desenvolver a diabetes gestacional.