Categorias: Futebol

Depois de três anos, CRB volta à Série B; Galo estreia contra Bragantino

O Galo recebe o Bragantino (SP), em partida marcada para as 21h. No sábado, será a vez do ASA estrear no torneio, contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Paulo.

Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

Daniel (colete) está entre os titulares para enfrentar o Bragantino

Depois de um afastamento de três anos, o CRB volta a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. A vaga na competição de acesso à elite do futebol do país foi assegurada com o vice-campeonato da Série C, diante do Joinville (SC). Depois da ascensão, o Galo da praia ainda ganhou o campeonato estadual, título que não conquistava há dez anos, diante do outro alagoano da Série B, o Asa de Arapiraca.

Na noite desta sexta, 18, quando entrar no Estádio Rei Pelé, na estreia da competição nacional, o CRB irá tentar consolidar o bom momento no ano do seu centenário de criação. O Galo recebe o Bragantino (SP), em partida marcada para as 21h. No sábado, será a vez do ASA estrear no torneio, contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Paulo.

Comandado pelo técnico Roberto Fonseca, o CRB já está definido para a estreia. O time da Pajuçara atuará na mesma formação tática utilizada ao longo do Alagoano. O sistema 3-5-2 será mantido. O time base é formado com: Anderson; Filipe, Rodrigão e Italo; Elsinho, Ewerton Luiz, Daniel, Geovani e Jadilson; Rodrigo Dantas e Wanderlei.

Já o Bragantino poderá ter quatro novidades para a primeira partida. Apesar de não confirmar, o técnico Marcelo Veiga trabalhou com os zagueiros Cris e Caldeira, além dos volantes Rodrigo Pontes e Sílvio, todos contratados após o Paulistão. Luciano Castán é outro que permanece no time em razão do zagueiro Luís Henrique seguir no departamento médico. A baixa do dia ficou por conta do atacante Giancarlo, que sentiu um incômodo no posterior da coxa direita e sequer foi relacionado para viajar com o grupo para Maceió (AL).