Empresa também amplia atendimento aos condomínios que firmaram contrato de demanda.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reforçou as ações do programa de combate às fontes alternativas de abastecimento e de atendimento aos condomínios que aderiram ou que vão aderir ao contrato de demanda, pelo qual a empresa oferece tarifa e serviços diferenciados. Ao tempo em que amplia a divulgação de material informativo na região litorânea norte da cidade de Maceió – estão sendo distribuídas 15 mil correspondências, uma para cada morador de condomínio dessa área -, a Casal investe no aparelhamento das equipes responsáveis pelo atendimento dos clientes amparados por dispositivos contratuais.
Para fazer um balanço dessas ações e discutir estratégia de enfrentamento de demandas e aperfeiçoamento das medidas de ordem técnica, operacional e jurídica, a diretoria da empresa reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (18), com equipes multidisciplinares envolvidas no programa. No encontro, foram analisados detalhes técnicos e jurídicos, aperfeiçoamento do contrato de demanda e ampliação dos recursos materiais e técnicos para melhor atender os condomínios que aderiram a esse instrumento.
Na ocasião, a assessora jurídica da Casal, Bruna Monteiro, disse que mais de 200 condomínios foram notificados extrajudicialmente das ações que estão sendo adotadas em cumprimento à Lei Nacional do Saneamento (11.445/2007). Desde que começaram a ser distribuídas as notificações, em abril, 11 condomínios aderiram ao contrato de programa. Este número junta-se aos 50 que já tinham firmado contrato anteriormente, perfazendo um total de 61 adesões. Além destas, outras 10 estão em processo de análise por parte dos comdomínios.
"Esse trabalho não vai parar; após a fase de notificação extrajudicial, passaremos para as ações judiciais, se for necessário", destacou o presidente da Casal, Álvaro Menezes. Ele informou que o cumprimento da Lei 11.445 é importante não apenas para a companhia, mas para toda a sociedade, porque estabelece regras que visam a proteção da saúde pública e a universalização dos serviços de saneamento, com justiça na distribuição de água e na coleta de esgoto.
Menezes disse, também, que os contratos de demanda inauguram uma nova etapa no relacionamento da Casal com os seus clientes. "Temos que oferecer um tratamento diferenciado aos clientes fidelizados com a companhia", salientou, acrescentando que parte dos investimentos na melhoria dos serviços de uma forma geral serão direcionados aos clientes amparados por contrato de fidelização.