Conforme o secretário Adriano Soares, as mudanças serão imediatas e trarão melhorias no salário do magistério e dos servidores do administrativo.
O secretário de Estado da Educação do Esporte (SEE), Adriano Soares, vai apresentar ao governador Teotonio Vilela o projeto de melhoria salarial dos professores e funcionários da rede pública estadual de ensino, que será contemplado na reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores da Educação, que passa por análise da comissão da SEE.
Conforme Adriano Soares, a proposta que vai ser apresentada ao governador Teotonio Vilela e à equipe econômica do Governo vai trazer ganhos significativos para os professores e servidores da Educação estadual. Soares acrescentou que as mudanças do PCC serão imediatas e trarão melhorias no salário do magistério e dos servidores do administrativo.
“O governador Teotonio Vilela determinou que a SEE realizasse este estudo. A proposta do governador é que Alagoas consiga dar um salto de qualidade na educação, que passa, entre outras medidas, pela melhoria salarial dos professores e funcionários da Educação. Posso antecipar que eles terão ganhos significativos dentro dessa nossa proposta, que está em fase de estudo de impacto financeiro na folha de pagamento da Educação”, revelou Adriano Soares.
O secretário reafirmou as medidas para a melhoria da qualidade do ensino na rede estadual de ensino, que inclui a reestruturação em várias áreas da secretaria. “Estamos adotando uma série de medidas e projetos que vão garantir a qualidade de ensino dos nossos alunos. Várias medidas já foram tomadas para isso, como as reformas nas escolas, a realização do concurso público para suprir a carência de professores e servidores da área administrativa e outra série de ações que auxiliem no nosso projeto de avanço na Educação”, afirma o secretário.
Ainda segundo o secretário Adriano Soares, a SEE investirá na melhoria das condições de trabalho dos servidores com a informatização das salas de aulas, das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e da sede da Secretaria da Educação. “No próximo ano, a nossa proposta é informatizar 100% as escolas públicas, possibilitando o acompanhamento online do rendimento do aluno”, ressaltou.
A partir desta informatização, todas as informações serão disponibilizadas em um sistema moderno que vai possibilitar o acompanhamento do aprendizado do aluno em sala de aula, que poderá ser feito pelos pais, professores, diretores e pela própria Secretaria da Educação.
Relatório do PCC
O relatório com o estudo da comissão do PCC será encaminhado ao governador Teotonio Vilela e ao secretário de Estado da Fazenda, Maurício Toledo. “A comissão já se reuniu e, no momento, realiza um estudo para o levantamento das melhorias no PCC. O secretário Adriano Soares já autorizou o estudo e deu carta branca para as mudanças necessárias que trarão benefícios aos servidores da Educação”, explica Nilse Palmeira.