Categorias: Futebol

Luxemburgo elogia Grêmio e minimiza duelo com Felipão

Os encontros foram marcantes no passado, até com Luxemburgo contra o próprio Grêmio.

Google

Google

Para Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio está preparado para enfrentar as semifinais da Copa do Brasil 2012. O técnico vê o time tricolor pronto depois de uma atuação convincente contra o Bahia – vitória por 2 a 0, na noite desta quinta-feira. Ele desconversou sobre um duelo pessoal com o treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, rival da semifinal.

Os encontros foram marcantes no passado, até com Luxemburgo contra o próprio Grêmio. Ainda assim, agora no lado tricolor, o treinador prefere não personificar a "decisão" na competição. Sabe que vai acontecer e vai estar no ar, mas minimiza.

"Não imagino nada. É Grêmio contra Palmeiras. Quando eu estava lá foi o mesmo. Somos só treinadores nas duas equipes. Já aconteceu com outros treinadores. (…) Torcedor. Eu não sou assim. Entendo que vai estar aí, pipocando no ar. Vou rir muito, vai ser engraçado", declarou.

Ao comentar da atuação diante do Bahia, a qual classificou como convincente, Luxemburgo disse que viu um Grêmio preparado e jogando como ele quer: com marcação em cima, sem entregar a bola de volta ao rival.

"Tivemos mais lado de campo, não precisava gente enfiada na área, por isso a mudança do André. Precisava de mobilidade. Gostei, o Miralles foi muito bem, Marcelo também. A equipe foi muito bem como um todo. Marcamos forte, recuperamos a bola e jogamos, não entregamos de volta ao adversário", avaliou Luxemburgo.

O Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta sexta. No domingo, volta aos campos para pegar o mesmo Palmeiras de Felipão, às 16h (de Brasília), no Olímpico, pela segunda rodada do Brasileiro.