A operação terá prosseguimento, segundo dados repassados pelos policiais.
Uma operação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar resultou na prisão, na manhã desta segunda-feira, dia 28, de três pessoas acusadas de comandar o tráfico de entorpecentes na Favela de Jaraguá.
A operação se dá simultaneamente à transferência das famílias da comunidade para o Conjunto Vila dos Pescadores, no bairro do Trapiche da Barra. Militares do Bope confirmaram à reportagem do Alagoas24Horas a prisão de três pessoas, mas as identidades só serão divulgadas após a autuação na Central de Polícia Civil. Uma quantia não especificada de droga também foi apreendida.
O ‘alvo’ da operação seria um reeducando em regime semiaberto identificado como ‘Nego Fal’, que estaria usando tornozeleira eletrônica. Os militares não confirmaram a prisão de ‘Nego Fal’, uma mulher, no entanto, foi detida com drogas, mas alegou ser usuária.
A operação terá prosseguimento, segundo dados repassados pelos policiais.
A Superintendência de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) retomou na manhã desta segunda-feira, dia 28, a transferências das família da Favela de Jaraguá para o conjunto Vila dos Pescadores, no Trapiche. As 38 famílias que se recusam a deixar o local terão os barracos preservados até que o imbórglio seja resolvido junto às autoridades competentes.
Amanhã, uma nova reunião deve ocorrer na Câmara de Vereadores de Maceió e órgãos da Prefeitura, além do Ministério Público Federal.