Categorias: Polícia

Vigilante é encontrado morto dentro de escola estadual

Polícia suspeita que vítima tenha sido asfixiada com um fio.

Alagoas24horas

Polícia suspeita que vítima tenha sido asfixiada com um fio

O corpo do vigilante Josenilton Pimentel da Costa, 57 anos, foi encontrado na manhã deste sábado, dia 2, no interior da Escola Estadual Jarsen Costa, situada na Rua Claudionor Sampaio, no bairro do Jacintinho. A suspeita da polícia é que o homem tenha sido asfixiado por um fio (supostamente de computador) encontrado em volta de seu pescoço. A polícia também acredita que a cabeça dele tenha sido atirada contra o chão devido às marcas encontradas no corpo.

A escola – que passa por reformas desde o mês de janeiro e estava fechada – não apresentava sinais de arrombamento no portão principal. O vigilante que assumiria o turno desta manhã encontrou o corpo de Josenilton depois de entrar pelo portão secundário que dá acesso ao interior da escola.

Informações do próprio vigilante – que terá o nome preservado – dão conta que ele chamou por Josenilton e que ao perceber o corpo do colega no chão acionou a polícia. Segundo o vigilante, o segundo portão estaria arrombado.

A cena do crime e o corpo de Josenilton froam resguardados por policiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e Médicos do Instituto Médico legal (IML) são aguardos para procedimentos cabíveis.

O caso seá investigado pelo 9º Distrito Policial, sob comando do delegado titular Waldor Coimbra Lou.