Categorias: Polícia

IML registra 23 assassinatos durante o final de semana em Alagoas

Dezoito crimes foram registrados na Grande Maceió.

Alagoas24Horas/Arquivo

Alagoas24Horas/Arquivo

Vinte e três pessoas foram assassinadas durante este final de semana no estado de Alagoas. Cinco vítimas de violência deram entrada no Instituto Médico Legal de Arapiraca e outras 18 no IML de Maceió desde as primeiras horas de sábado, dia 2, até a madrugada desta segunda-feira, 4.

Entre os crimes registrados neste domingo, dia 3, está o atentado que deixou uma pessoa morta e outra ferida na Grota do Andraújo, no bairro de Garça Torta. Gilson Caetano Santos Silva, 27, foi morto com três disparos de arma de fogo – sendo dois deles nas costas. Um homem identificado como Warleg Ferreira da Silva, 33, que estava junto com Gilson também foi baleado e socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o HGE. Não há informações sobre os autores do crime.

No bairro do Feitosa, Claudevânio da Silva, 23 anos, foi assassinado com um tiro no peito no início da noite deste domingo, 3. O crime aconteceu na Rua São João. A vítima chegou a ser socorrida por populares ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas faleceu a caminho da unidade hospitalar.

Um adolescente de idade e identidade não revelada pelo Centro de Operações da Defesa Social (Ciods) também foi vítima de homicídio na capital alagoana. O crime aconteceu por volta das 0h30 desta segunda, dia 4, no bairro do Trapiche da Barra, e teria sido praticado por dois homens não identificados.

Já no bairro do Jacintinho, Edvaldo Alves da Silva, 30, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, a maioria na cabeça. O homicídio aconteceu por volta de 1h de hoje. A polícia suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas uma vez que, segundo informações do Ciods – colhidas pelos militares no local do crime -, a vítima seria usuária de drogas e teria envolvimento com o tráfico na região.

E ainda na madrugada de hoje, a polícia registrou o assassinato do cabo da PM Paulo Sérgio de Oliveira. O militar foi executado a tiros em um posto de combustível, na cidade de Pilar, onde fazia ‘bico’ de vigilante.

Além destes crimes, o IML de Maceió registrou a entrada de José Welington da Silva Santos, 16, e Fagner Batista Guedes, 23, vítimas de um duplo homicídio em Porto Calvo. Foram ainda vítimas de violência: Urbano Gusmão Machado, 35, vítima de arma de fogo; Max Sergio Da Silva, vítima de arma branca; Wanderson Alves dos Santos, 14, morto por espancamento; Josemilto Pimentel da Costa, 56 vítima de estrangulamento; Micael Robson Silva Rocha, 22, arma de fogo; Felipe Ferreira dos Santos, 15, morto por arma de fogo; corpo não identificado vítima de arma calibre 12; Wellington Guimarães dos Santos, 23, vítima de arma de fogo; Maciel Gomes da Silva, 32, por arma de fogo; Daniel Gonçalves da Costa, 25, por arma de fogo; Manoel Anacleto da Silva, 26, vítima de arma de fogo; além de uma ossada encontrada no bairro do Tabuleiro do Martins.

Já o IML de Arapiraca registrou a entrada de cinco corpos vítimas de violência no interior do estado. Francisco Manoel Ferreira, 48, foi assassinado na noite de sábado a tiros em Piranhas; Alef Nunes Da Silva, 18, foi assassinado, também na noite de sábado, com golpes de arma branca em Palmeira dos Índios; o estudante Kelvin Helaman Santos Jung, 20, foi morto a tiros na madrugada deste domingo em Arapiraca; o agricultor Cristiano Barbosa de Almeida, 23, foi vítima de arma de fogo no Povoado Cacimbo do Gato, na zona rural de Olho D’água das Flores; e ainda o assassinato da dona de casa Márcia dos Santos Campos, 29, morta a tiros na manhã deste domingo na cidade de Anadia.