Categorias: Polícia

Estudante é assassinado e corpo é jogado em grota

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Alagoas24horas

Cena comum: curiosos se aglomeram na cena do crime

A luta de uma família pela recuperação do filho -dependente químico- terminou de forma trágica na manhã desta segunda-feira, dia 4. José Jair Batista da Silva, de apenas 16 anos, foi morto a tiros e golpes de arma branca e teve o corpo jogado em uma vala na localidade conhecida como Sítio da Maria, na Grota da Alegria, Complexo Benedito Bentes. O crime ocorreu a poucos metros de onde a vítima residia.

O jovem foi abordado pelos assassinos nas primeiras horas da manhã, quando se dirigia à escola na companhia de outro adolescente identificado apenas como Catanha, que foi ferido a tiros e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações oficiais sobre o quadro clínico da segunda vítima.

Momentos após o crime, o pai de José Jair esteve no local onde o corpo do filho foi jogado e lamentou o desfecho. O pai disse que há anos a família tenta recuperá-lo, por meio de internações para desintoxicação e até chegou ao extremo de acorrentar o menor para não vê-lo se drogar. Contudo, os esforços se mostraram inúteis.

Não há informações sobre a autoria material do crime. Policiais do 5º BPM estão no local resguardando a cena do crime. Devido ao local de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para resgatar o cadáver, que será encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.