Categorias: Futebol

Sem brilho, Flu e Inter não saem do zero no Engenhão

Com o empate, o Fluminense chega aos seis pontos, ocupando a oitava colocação. Já o Internacional ocupa a terceira posição, com oito pontos conquistados.

Em um jogo que não agradou o público presente no Engenhão, Fluminense e Internacional empataram em 0 a 0, na tarde deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Durante os 90 minutos, brilho não foi mostrado pelos jogadores, que saíram do estádio sob vaias.

Com o empate, o Fluminense chega aos seis pontos, ocupando a oitava colocação. Já o Internacional ocupa a terceira posição, com oito pontos conquistados.

Na próxima rodada, a ser realizada no próximo sábado, o Fluminense recebe a Portuguesa, às 18h30, no Engenhão. Simultaneamente, o Internacional enfrenta o Botafogo no Beira Rio.

O JOGO

Durante toda a partida, os jogadores tanto do Fluminense, quanto do Internacional, ficaram afobados nos desenvolvimentos das jogadas e as chances criadas eram poucas. Na etapa inicial, apenas aos dez minutos, com Carleto deixando Wellington Nem livre na área para chutar na saída de Muriel, o torcedor levantou da arquibancada, mas a bola acabou indo para fora sem muito perigo.

Era evidente que o Internacional, jogando no Rio de Janeiro, ficaria restrito aos contra-ataques, na busca de não levar os gols e voltar para Porto Alegre com, ao menos, um ponto na bagagem. E foi isso que acabou acontecendo. Devido ao forte poder defensivo gaúcho, os jogadores cariocas não conseguiram efeito em suas jogadas e os gols não apareceram.

Raros momentos de emoção surgiram na segunda etapa. O destaque ficou apenas no fim de partida. Aos 41, Samuel lançou Lanzini livre dentro da área, mas o jogador tricolor adiantou demais e perdeu o tempo da bola. O goleiro Muriel defendeu sem problemas e o marcador no Engenhão permaneceu inalterado, do jeito que a partida começou.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 10/6/2012, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Márcio Estáquio Santiago (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

Renda/público: R$ 92.725,00 / 3.767 pagantes

Cartões amarelos: Edinho (FLU) e Dagoberto e Elton (INT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carleto; Edinho, Jean, Wagner (Lanzini 22’/2ºT) e Deco: Welington Nem (Matheus Carvalho 19’/2ºT) e Fred (Samuel 29’/2ºT). Técnico: Abel Braga

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Sandro Silva, Elton, Jajá e Marcos Aurélio (Mike 29’/2ºT); Dagoberto (Fred 24’/2ºT) e Gilberto (Maurides 39’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.