Categorias: Futebol

Técnico Roberto Lopes e Elsinho na seleção da rodada na série B

A Seleção do FUTEBOL INTERIOR da 5.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi armada ofensiva, com três atacantes e três meias..

Ascom/CRB

Treinador e Zagueiro

A Seleção do FUTEBOL INTERIOR da 5.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi armada ofensiva, com três atacantes e três meias. Mesmo porque os ataques estão funcionando bem – não houve nenhum empate sem gols. E tem no comando o técnico Roberto Fonseca responsável pelo resultado mais surpreendente do final de semana: a vitória de 2 a 0 do CRB sobre o Atlético Paranaense, um dos cotados para o acesso ao Brasileirão.

Goleiro: Neneca (AMÉRICA-MG)
São Caetano foi muito bem no jogo e criou as melhores chances de ataque. Mas, numa noite muito boa, o goleiro Neneca foi o melhor jogador em campo e salvou o Coelho da sua derrota. Uma pena que no último minuto, ele não impediu o gol de empate do Azulão.
Lateral-direito: Elsinho (CRB)
É uma grata surpresa na defesa do campeão alagoano. Voltou a jogar muito bem na vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, quando ai marcou um golaço ao tabelar e entrar na área dando pinta de atacante.

Zagueiro: Domingos (GUARANI)
Parece estar voltando aos seus melhores dias. Dá os gritos na defesa para assustar os adversários e ainda empurrar o time no ataque, principalmente nas bolas paradas – faltas e escanteios. É um líder positivo, embora tenha fama de mau.

Zagueiro: Ronaldo Angelim (GREMIO BARUERI)
Mostrou um futebol de garra e determinação, que ajudou o Barueri a empatar com o forte Guarani, vice-campeão paulista, por 2 a 2. Fez um gol e foi o xerifão da defesa. O Barueri mostrou que vai ainda melhorar muito n os próximos jogos, quando seu “novo time” tiver um preparo melhor e mais fôlego para suportar o ritmo forte da Série B.

Lateral-esquerdo: Pirão (AVAÍ)
Tem sido muito útil, com sua experiência, para organizar o setor defensivo do time catarinense, bem como para desafogar a defesa nos momentos mais difíceis. Fez um bom jogo na virada sobre o Boa esporte, por 2 a 1, embora o conjunto tenha se destacado neste triunfo.

Volante: Uellinton (VITÓRIA)
Ajudou muito no sistema defensivo, segurando como conseguiu o rápido ataque do Boa. Mas, foi mais decisivo ofensivamente. Com seu chute muito forte, soltou um petardo numa cobrança de falta, que resultou no gol de Tartá, ajudando o Leão a vencer os mineiros, por 2 a 1.

Meia: Marcelinho Paraíba (GREMIO BARUERI)
Fez um golaço, ao pegar de primeira o cruzamento longo e pelo alto de Marcos Pimental. Bateu cruzado e firme. Fora isso, não parou um minuto e sempre tentou empurrar seu time ao ataque. É verdade que cansou nos últimos 15 minutos, mas teve uma atuação excelente. Boa contratação da diretoria do Barueri.

Meia: Júnior Xuxa (AMÉRICA-RN)
Foi eleito como o melhor em campo pela Rádio Globo de Natal, na vitória americana sobre o Bragantino, por 2 a 1. Não fez gol, mas foi “o dono do meio-campo”. Se movimentou, fez passes importantes e comandou o time como um maestro. Agora só precisa manter a regularidade.

Meia: Giovani Augusto (CRICIÚMA)
Foi um verdadeiro garçom durante a vitória do Criciúma sobre o Goiás. O jogador deu duas assistências para o artilheiro Zé Carlos na partida, onde o atacante ficou cara a cara com o goleiro.

Atacante: Mota (CEARÁ)
Parece ter nascido para jogar no Vovô. E seus gols – fez dois – saíram num momento delicado do time, que vinha de tropeço em Campinas – 4 a 1 para o Guarani – e a crise rondava o clube. Se mostrar a mesma vontade, pode ajudar o Ceará a se recuperar na tabela de classificação.

Atacante: Zé Carlos (CRICIÚMA)
Artilheiro da Série B, o jogador marcou três gols na partida contra o Goiás neste sábado e foi o grande destaque da rodada. Oportunista, o jogador não desperdiçou nenhuma chance que teve na competição, sendo a grande referência do ataque do Tigre.

Atacante: Arthur (PARANÁ)
Marcou o primeiro gol e depois sofreu o pênalti no segundo gol. Além disso, de seus pés saíram as principais jogadas ofensivas do Paraná, que chegou à primeira vitória ao bater o Guaratinguetá, por 3 a 2, em Curitiba.

Técnico: Roberto Fonseca (CRB)
A vitória do CRB sobre o Atlético Paranaense, por 2 a 0, foi sem dúvida a maior surpresa da rodada. Ainda mais se forem consideradas as previsões exageradas de parte da Imprensa de Curitiba, dando como certa a vitória do Furacão em Maceió. Não só pelas ausências de suas duas principais estrelas – o meia Paulo Baier e o atacante Guerron – o Atlético sucumbiu diante da marcação e disposição do campeão alagoano.

E o técnico Roberto Fonseca, ao longo de sua experiência, soube bem explorar o noticiário que antecedeu o jogo. Tanto que seus jogadores demonstraram uma disposição incrível e chegaram, com méritos, à segunda vitória na competição.